DOUBLE SESSION DE CINECLUBE CINERGIA NESTE FINAL DE SEMANA




Amigos:

a terceira sessão do Cineclube Cinergia, que apresentaria SUPER SIZE ME e mais dois curtas no último dia 16, sábado retrasado, foi cancelada, em parte por problemas técnicos. Apesar do superdesencontro, a LESOVÍDEO filmes realizará, ainda em parceria com o Museu da Energia de Jundiaí, um combo cinematográfico neste final de semana: dia 29 de abril, sexta-feira, às 19h, exibiremos o documentário “Capitalismo: Uma História de Amor”, de Michael Moore mais o curta “Ilha das Flores”, de Jorge Furtado; dia 30, sábado, às 15h, exibiremos “SUPE SIZE ME – A Dieta do Palhaço” e “O Mundo de Sofia”, super8 experimental dirigido por André Arieta, do Colectivo Cinema8ito de Porto Alegre.




Os debatedores da primeira sessão serão Creuza Claudino, socióloga e responsável pelo setor educativo do Museu Histórico e Cultural de Jundiaí e Brean de Souza Pinto, representante da UJS – União da Juventude Socialista de Jundiaí. No sábado, contaremos com as presenças de Karen Richter Comandulli, regente do coral Pio X e a fotógrafa Tatiane Silvestroni.

Lembrando que o próximo ciclo já está articulado e fará uma releitura do movimento BLAXPLOITATION: filmes curtos e longos feitos por negros, numa ponte entre os anos setenta e a produção contemporânea.

O ZINEZINHO também já ficou pronto e será distribuído nas sessões.

Então: 

O QUÊ? Sessão dupla de Cineclube Cinergia, neste final de semana

QUANDO? - Dia 29 de Abril, sexta-feira, às 19h e dia 30 de abril, sábado, às 15h.

ONDE? Museu da Energia de Jundiaí
Rua Barão de Jundiaí, 202 - Centro - Jundiaí/SP

Filmes:

CAPITALISMO: UMA HISTÓRIA DE AMOR – Direção: Michael Moore
(2009 – 127’ – DOCUMENTÁRIO)
Sinopse: Michael Moore regressa ao tema que tem vindo a examinar ao longo da sua carreira: o desastroso impacto do domínio das grandes corporações no dia-a-dia dos americanos – e, por defeito, das pessoas de todo o mundo. Ao mesmo tempo com humor e coragem, Capitalismo: Uma História de Amor explora uma pergunta tabu: Qual o preço que a América tem de pagar pelo seu amor ao capitalismo? Moore leva-nos até às casas de gente normal, cujas vidas ficaram viradas do avesso, e vai à procura de explicações em Washington e outros locais.

"ILHA DAS FLORES" - Direção: Jorge Furtado
(Brasil, 1989, Documentário - 12' - Casa de Cinema de Porto Alegre)
Sinopse: Um tomate é plantado, colhido, vendido e termina no lixo da Ilha das Flores, entre porcos, mulheres e crianças.

"SUPER SIZE ME - A Dieta do Palhaço" - Direção: Morgan Spurlock.
(EUA, 2004. Documentário. 98 min.Com Morgan Spurlock e Daryl Isaacs.)
Sinospe: O diretor Morgan Spurlock decide ser a cobaia de uma experiência: se alimentar apenas em restaurantes da rede McDonald's, realizando neles três refeições ao dia durante um mês. Durante a realização da experiência o diretor fala sobre a cultura do fast food nos Estados Unidos, além de mostrar em si mesmo os efeitos físicos e mentais que os alimentos deste tipo de restaurante provocam.


"O MUNDO DE SOFIA" - Direção: André Arieta
(Brasil, 2001,experimental - 8' - Colectivo Cine8 - Porto Alegre)
Sinopse: O imaginário de uma top-menina rastejante e lenta.

QUANTO? Grátis!

Grande abraço,
Esperamos todos!
Equipe LesoVÍDEO



Mais informações: com Rodrigo Tangerino (11) 7175.8161 ou Marco Nunes (11) 7378.6308

Comentários

Postagens mais visitadas