sexta-feira, 14 de outubro de 2011

cineclube consciência mais cineclube na cidade mais ateliê casarão: ciclo TERROR, TERRIR E GORE

Esse mês, em parceria com o Cineclube Consciência e o Ateliê Casarão, a LesoVídeoFilmes encara mais um ciclo de cinema, dentro do projeto CINERGIA: TERROR, TERRIR E GORE. Os dois parceiros são mais que parceiros: são amigos antigos. Com toda a transformação (inclusive uma reforma na sede!) e trabalhos que a gente produz, acabamos ficando em dívida, em especial na divulgação desse ciclo. No entanto, com o mesmo entusiasmo - até porquê as atividades já começaram -, a gente faz um mais-que-convite pra nossa sessão de sábado no auditório da FATEC (Av. União dos Ferroviários, 1760 Jundiaí/SP, prédio ao lado do POUPATEMPO), às 19h30, na faxa. O filme é O ESCORPIÃO ESCARLATE, de Ivan Cardoso, clássico do TERRIR.


O ciclo comemora vááááárias coisas: a primeira parceria entre a LesoVídeoFilmes e o Cineclube Consciência; o frisson e expectativa em cima do curta "Zumbiahy", de Fábio Castell e Anelize Zaqueo - cujo making off está sendo finalizado pela LesoVídeoFilmes -; o niver de um ano da mostra coletiva "Visões do Terror" (Ateliê Casarão, 2010) e, claro, a abertura dos realizadores, dos inéditos na cidade - como o diretor catarinense Petter Baiestorf, lenda do cinema alternativo brasileiro, com mais de cem filmes realizados -, até os que já formam nossa rede, como Toninho do Diabo e a produtora campineira Brócolis VHS.

É gratuito!
Esperamos todos!
Rodrigo Tangerino
(11) 71758161
http://www.lesovideofilmes.blogspot.com/
www.flickr.com/celul_a_zul
@beijinhonodedao

Programação Completa

dia 01 de outubro - 19h30 - sábado - Cineclube Consciência - FATEC

“ESTA NOITE ENCARNAREI NO SEU CADÁVER” (1967 - José Mojica Marins)
Após sobreviver ao ataque sobrenatural do final de 'À Meia-Noite Levarei Sua Alma', Zé do Caixão continua na busca obsessiva da mulher ideal, capaz de gerar o filho perfeito. Com ajuda do fiel criado Bruno, ele rapta seis belas moças, submetendo-as às mais terríveis torturas. Só a mais corajosa sobreviverá ao teste e poderá ser a mãe de seu filho. Mas Zé comete um crime imperdoável ao assassinar uma moça grávida. Atormentado pela culpa de ter assassinado uma criança inocente, ele sofre um pesadelo no qual é levado para um inferno gelado, onde reencontra suas vítimas.

dia 15 de outubro - 19h30 - sábado - Cineclube Consciência - FATEC

“O ESCORPIÃO ESCARLATE” (1990 - Ivan Cardoso)
O Anjo é um playboy milionário que luta contra o crime, especialmente contra seu inimigo mortal, o vilão Escorpião Escarlate, que seqüestrou a estilista Glória Campos, que está apaixonada pelo herói (o Anjo). Através de uma ouvinte, os heróis radiofônicos ganham vida. A fantasia então, mistura-se à realidade, transformando o cotidiano de todos, até surgir o criminoso mascarado chamado Escorpião Escarlate.



dia 18 de outubro - 19h30 - terça-feira - Cineclube Cinergia - Ateliê Casarão

“BLERGHHH!!!!!” - (1996 - Petter Baiestorf)
O filho de um empresário e sua guarda-costas são sequestrados por um grupo de terroristas. Com o dinheiro do resgate eles esperam comprar mais armas e financiar assim a revolução. Um dos terroristas, um médico torturador, resolve usar a guarda-costas para realizar as suas taras sexuais e rodar um snuff-movie. Os problemas para o grupo começam quando o empresário se nega a pagar pela vida do filho, alegando que ele é um maldito viciado em drogas e não vale nada. Eliminar o refém pode não ser uma solução tão simples, ainda mais quando ele se nega a morrer.

e

“CAÇADOR DE ALMAS II” (2000 - Toninho do Diabo)
Segundo o próprio Toninho: "uma crítica social à corrupção no Brasil".



dia 29 de outubro - 19h30 - sábado - Cineclube Consciência - FATEC


“ZOMBIO” (1999 - Petter Baiestorf)
Um casal a fim de diversão chega a uma ilha paradisíaca e logo descobre que o lugar não é tão deserto quanto imaginava. Hordas de mortos-vivos sedentos de sangue partem para cima dos namorados.

e

Curtas da BRÓCOLIS VHS, de Campinas, produtora independente de filmes do formato, entre trashs, docs, clipes e experimentais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

acompanhem a lesovídeo

Postagens populares

Seguidores

Total de visualizações de página